Homem acidentalmente deixa cair iPhone em caixa de doações, templo se recusa a devolvê-lo

Um devoto indiano que acidentalmente deixou cair seu iPhone na caixa de coleta de um templo hindu enquanto fazia uma doação foi informado de que o telefone agora era propriedade da divindade e não poderia ser devolvido.

No mês passado, um homem de Chennai que estava visitando o Templo Arulmigu Kandaswamy em Thiruporur com sua família para fazer orações, sentiu seu iPhone escorregar do bolso e cair no hundial – uma caixa de metal para doações – no momento em que fazia oferendas à divindade padroeira do templo. . O homem, referido apenas como Dinesh, abordou os oficiais do templo e explicou o incidente, exigindo que seu computador portátil fosse devolvido. Para sua surpresa, eles recusaram, alegando que as regras não lhes permitiam devolver nada colocado no hundial, voluntária ou acidentalmente, porque era propriedade da divindade.

Homem acidentalmente deixa cair iPhone em caixa de doações, templo se recusa a devolvê-lo

Dinesh recusou-se a perder a esperança de recuperar seu telefone e apresentou uma reclamação aos funcionários do HR e CE (Fundos Religiosos e de Caridade Hindus) solicitando ser notificado quando o hundial seria aberto. Este mês, quando a caixa de metal foi finalmente aberta, ele estava lá esperando recuperar seu iPhone, mas os funcionários do templo mantiveram sua decisão.

“Qualquer coisa depositada na caixa de ofertas, mesmo que feita involuntariamente, torna-se parte da conta de Deus”, explicou Sekar Babu, Ministro do Departamento de Doações Religiosas e Caritativas Hindus. “De acordo com as práticas e tradições dos templos, qualquer oferta feita ao hundial vai diretamente para a conta da divindade daquele templo. As regras não permitem que a administração devolva as ofertas aos devotos.”

Dinesh foi autorizado a recuperar os dados do seu telefone, se assim o desejasse, e Sekar Babu disse que consultaria os funcionários do templo para ver se havia alguma forma de compensar o antigo proprietário.

O incidente se tornou viral nas redes sociais indianas, gerando um acalorado debate em torno da decisão do templo. A maioria dos usuários considerou sua interpretação injustificada

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *