Polícia Civil prende taxista acusado de aplicar “golpe da maquininha” e de usar arma de fogo
Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam, nesta quinta-feira (27/03), um taxista acusado de tentar aplicar o “golpe da maquininha” em uma passageira na Zona Sul do Rio. A prisão ocorreu após a vítima relatar à delegacia que, ao pagar a corrida, percebeu que o visor do aparelho estava adulterado e se recusou a passar o cartão.
Com base nas informações fornecidas, os agentes iniciaram buscas pelo veículo e, após monitoramento, localizaram o táxi nas proximidades do Jardim de Alah, no Leblon. Na abordagem, foram encontrados com o motorista três máquinas de cartão com visor manipulado, dois celulares vinculados a contas de plataformas de pagamento digital, nove cartões de crédito e uma pistola, que supostamente era usada para intimidar as vítimas.
O taxista foi levado para a delegacia, onde confessou os crimes. Ele revelou que atua principalmente na Zona Sul desde 2021 e chega a lucrar cerca de R$ 10 mil por semana com os golpes.
O suspeito foi autuado por tentativa de furto mediante fraude e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
Ao consultar os registros da Polícia Civil, verificou-se que o homem já tem 10 passagens pela polícia, principalmente por furto e estelionato com cartões. Além disso, outras ocorrências com métodos semelhantes foram vinculadas a ele, e em um dos casos, uma vítima o reconheceu como autor.
Grupo do WhatsApp
Receba conteúdos exclusivos
0 Comentários